Planeswalker
Uma característica sobre o nome dessas criaturas é que o primeiro nome dele é um subtipo, ou seja, Garruk é uma família e Garruk Falabravo é o nome do planeswalker...
O interessante dessas cartas é que é um jogador extra que entra na partida, pois ao invés de atacar o adversário, as criaturas podem atacar o planeswaker, assim como pode dividir o dano entre ambos também.
Mas por que são tão raros? Além de auxiliar como um novo jogador eles possuem habilidades que funcionam nos turnos principais e estão descritas na carta, podendo ativar um marcador de cada vez. São como lendas, pois são mágicas mas que possuem vida e podem salvar o jogador dos danos.
Existem 37 deles sendo que pertencem a universos diferentes, assim dependem de manas (ambientes).
Sobre a história, os planeswalkers originais tinham incríveis capacidades mágicas, superando todos os magos mortais. Através de intenso esforço, eles podem criar seus próprios planos artificiais. Podem circular entre os diferentes terrenos.
Enquanto os mais recentes ainda são seres físicos que em geral envelhecem normalmente, podem ser prejudicados e precisam do mesmo sustento que os outros mortais. Ou seja, para se tornarem criaturas precisam sobreviver aos ataques constantes durante todos os turnos descritos nas cartas. A cada jogada eles adquirem mais poder que ao final da descrição ganham pontos de vida e podem atacar como um jogador extra, por isso que sempre que entram no jogo todos tentam se livrar deles, o que contribui para a estratégia de seu dono que pode colocar mais criaturas em jogo bem como mágicas.
Comentarios