Dugeons & Dragons- RPG de Mesa
Role Playing Game ou seja, jogo de interpretação de personagens. Se você está com tempo livre e ta pensando o que fazer, ta aí uma sugestão. Muitos jogos online são baseados nessa forma de jogo que ganhou muita popularidade depois de algumas séries como The Last Kingdom, Merlin, Penny Dreadful e mais recente Stranger Things, onde toda a história começa por causa do Demogorgon.
As vantagens do RPG de mesa é que além de reunir pessoas dispostas a passar vergonha é que um mundo novo é construído, podendo ser sombrio, medieval ou futurista.
Para começar é preciso um mestre. Alguém que vai direcionar essa história, apresentar os personagens, dar poder a eles e narrar sua jornada. Após ter um narrador, você pode escolher uma raça e uma classe para seu personagem.
Algumas raças pode ser: Humanos, Meio Elfo, Elfo, Orc, Troll, Gigante,, Demônio,, Anão, Halfling, Gnomo, Tiefling, Goblin, Dragonborn, Drow, dentre outros... Quanto as classes são: Bárbaro, (poder físico) Bardo,
(ondas sonoras) Clérico (deuses sagrados), Druída (natureza), Feiticeiro (hereditário) , Magos (mistérios do mundo), Monge (energia que vem do Chi), Guerreiro (combate) , Ranger (caçadores, rastreadores), Ladino (roubar, andar nas sombras), Paladino.( fé, lealdade).
Isso tudo, esse mundo de diversas possibilidades que deu origem a muitos jogos com temáticas variadas, surgiu através de Dugeons and Dragons nos anos 70 através de Ernest Gary Gygax, que de forma genial criou o Chainmail, e após anos aprimorando seu jogo chamou de Advanced Dungeons & Dragon, que nos anos 80 se tornou a Caverna do Dragão se tornando conhecido e inspirando o jogo de cartas Magic the Gathering.
A Jogabilidade depende do cenário em que deseja, o mais famoso que é o D&D contém o livro do jogador, do mestre e dos monstros, o qual a história irá sendo guiada pelo narrador, ou mestre e contém o famoso D20 (dano crítico).