The Witcher - O Mundo
Esse jogo polonês que vem ganhado tantos fãs do mundo Rpg quantos novos amantes desse mundo paralelo apresenta tanta liberdade quanto Skirym e Mount And Blade sendo o principal elemento a Magia, que nesse jogo é "Arte" podendo ser uma linda benção trazida do mundo das Esferas ou como sendo uma força primitiva maligna chamada de Caos Encarnado e por fim, como na vida real, pode vir através da ciência, do conhecimento e disciplina... Essas três formas já engloba diferentes tipos de pessoas que se identificam com essas maneiras de se ganhar batalhas. Toda essa magia existe no Mundo de The Witcher.
Para contar a história e geografia, diferente do ponto de vista da academia de Oxenfurt que apresenta a história contada por Roderick de Novembre, aqui vamos conhecer a história de um outro modo, pelos olhos do dragão dourado Villentretenmerth conhecido como o cavalheiro Borch Três Galhas.
Em seguida, os elfos que através de passagens mágicas e portais adentraram o horizonte gerando conflito com os anões, vrans e bobolacos, gerando a rivalidade entre essas raças.
A raça humana por sua vez chegou junto a Conjunção das Esferas, 1500 anos atrás. Esse fenômeno também originou a magia e se tornou parte do mundo.
Logo que chegaram os elfos resolveram não entrar em conflito com essa raça, acreditando que não avançariam para o leste, no entanto os humanos colonizaram as terras entre as Montanhas do Dragão e o Golfo de Praxeda (Reinos Narok, Velhad e Talgar, Liga de Holopole e Redânia Setentrional), fazendo os elfos recuarem, assim como os Vrans foram obrigados a irem para as Montanhas Azuis e os Bobolacos nas remotas terras de Mahakn e Montes Amell.
Após, Elfos e Humanos fizeram um tratado de paz que não foi cumprido por nossa raça, culminando no massacre de LocMuinne, originando a guerra entre essas raças que acabou destruindo ainda mais os elfos que perderam sua juventude, após, os ambiciosos humanos reivindicaram todas as terras do Norte.
Enquanto o Extremo Sul (Montes Amell) se desenvolveram de forma independente, e como referência da história temos a Academia Imperial, que foi conquistada por Nifgaard. Esse povo, tem a linguagem baseada na Língua Ancestral e diplomacia do Aço transformaram o pequeno reino em um Império.