top of page

Música

e

Imagem

marinamarcon

? Game of Thrones! Capítulo II Porto Real


Aegon Targaryen há três séculos com suas irmãs-esposas e seu exército partiu para a Costa Oriental de Westeros; lá construiu uma fortaleza bruta de madeira que ficou conhecida como Fortaleza Vermelha e assim começou a conquistar os Sete Reinos. Este lugar, mais tarde, tornou-se a capital de Westeros: Porto Real.

A capital que é a maior cidade do reino, possui uma população diversificada e o movimentado porto que tornou-se o centro do comércio mundial e assim é o centro da política do mundo conhecido.

A sede do poder nos Sete Reinos é representado pelo tão cobiçado Trono de Ferro. Aegon, o Conquistador ordenou que o trono fosse construído com as espadas dos seus inimigos derrotados, assim o dragão do rei: Balerion, o terror negro derreteu as espadas e as selou com suas chamas.

Atualmente quem governa Porto Real é a Casa Lannister. Os

Lannister são descendentes dos Ândalos e pela linhagem feminina de Lann, "o Esperto" tomaram Rochedo de seus ocupantes originais os Casterly, assim eles reinaram por milhares de anos até a chegada de Aeon. Com seus poderosos dragões Aegon matou mais de 4 mil homens e assim Loren, o último dos reis Lannister se rendeu. Ajudando os Targaryen em suas conquistas os Lannister foram nomeados Guardiões do Oeste. A casa prosperou durante anos, mas foi levada a ruína quando Tytos Lannister investiu em negócios malsucedidos; assim a Casa Reyne de Castamare levantou-se contra Tytos e foi quando Tywin, filho mais velho de Tytos esmagou a rebelião e através de sua astucia restaurou o nome Lannister. Através de sua experiência com a política Lorde Tywin Lannister serviu como Mão do Rei a Aerys II durante 20 anos, no entanto renunciou o cargo devido a louca progressiva do rei. Quando Robert Baratheon se rebelou contra Aerys a casa Lannister prometeu apoio a Robert depois da vitória e para assegurar a vitória Tywin ordenou o saque de Porto Real. Assim que o Trono de Ferro foi tomado pelo rei Robert, Cersei sua filha tornou-se a rainha dos Sete Reinos.

O lema oficial para o leão dos Lannister é " Ouça-me rugir!" no entanto na série tem-se o outro lema "Um Lannister sempre paga suas dívidas".

O patriarca da família é o poderoso Tywin Lannister. Guardião do Oeste tem grande influência em Westeros. Possui três filhos, Cersei, a rainha; James, membro da Guarda Real e Tyrion de quem guarda profunda raiva parte por ser anão e parte por sua amada esposa ter falecido durante o parto.

Cersei, esposa do Rei Robert e rainha de Westeros é tão bela quanto ardilosa e ambiciosa. Sua frase "Qualquer um que não seja um de nós é um inimigo" a representa muito bem, pois confia somente em seu pai e irmão gêmeo James. Assim como Tywin, ou talvez muito mais, ela possui ódio do irmão mais novo Tyrion, pois acredita que ele matou sua mãe. No entanto Cersei não é apenas ódio, ela ama seus filhos: Joffrey, Myrcella e Tommen e claro, seu amante James.

Ele que é conhecido como "Assassino do rei" é membro da Guarda Real de Robert, acabou ganhando o título pois foi sua espada que matou o rei Aerys. O filho mais velho da família Lannister é tão bonito quanto sua irmã-amante Cersei, ele à ama profundamente e faz de tudo para agradá-la. Tornou-se prisioneiro de Robb Stark no início da guerra que ocorreu devido a morte de Ned Stark e lá perdeu sua mão direita. Após Catelyn o libertar, nós tele-espectadores podemos conhecer mais desse personagem que é honrado e justo. " Não há homem como eu, apenas eu".

Por fim, temos o personagem preferido de muitos fãs, inclusive do diretor da série. O caçula dos filhos de Tywin Lannister, Tyrion que tem sido desprezado, ridicularizado e subestimado a vida toda por ter nascido anão. Ele que é conhecido como "Duende" possui muito bom humor e inteligência e através dessas qualidades enfrenta esse preconceito. É apaixonado por prostitutas e vinho e logo após a morte de Ned tornou-se a Mão do Rei. Durante sua administração houve a Batalha da Água Negra onde lutou bravamente e através de sua astúcia os Lannister se mantiveram no poder. Assim casou-se com Sansa Stark e injustamente foi acusado por sua irmã Cersei de ter assassinado o Rei Joffrey. Após ser condenado, matou seu pai e fugiu de Porto Real, agora ele serve a Mãe dos Dragões, Khaleesi Targaryen.

Essa casa, que atualmente governa os Sete Reinos é tão poderosa quanto o Leão Dourado que a representa, então:


Ouça-me Rugir

bottom of page